SEJAM BEM VINDOS!

Sejam bem vindos (as)! "Que esta página virtual seja para você um espaço Teológico, Filosófico, Espiritual e Artístico-Cultural, capaz de proporcionar um diálogo com o mundo em suas mais complexas dimensões". Alegria, Paz e Bem!

MISSÕES

O mês de julho marcou a nossa caminhada vocacional com o início das atividades no Seminário São João Maria Vianney, inclusive atividades missionárias. Dos dias 24 de julho à primeiro de agosto de 2010 aconteceu a semana missionária para os seminaristas, padres e diáconos do Seminário. Fomos enviados às paróquias da Iha de Mar Grande, Jiribatuba e à cidade de São Félix-BA. Particularmente fiquei com o Seminarista Ailan Tadeu numa comunidade rural da cidade de São Félix. Eis a nossa saída e a animação.

No caminho... a realidade. Mas não faltou disposição e alegria em aceitar o desafio de pregar o Evangelho a todo e qualquer lugar.

A Galera missionária antes da distribuição das duplas para o envio e o trabalho missionário na Paróquia de São Félix.

Dias de exercícios do ministério diaconal dos Diáconos Paulo Nunes e Franklin Silveira. Deus foi muito fiel conosco!

A Alegria do Senhor foi a nossa força na missão!

Missa paroquial de encerramento da semana missionária na Paróquia com o seu administrador paroquial, Pe. João Carlos Pestana. Muito obrigado!

A oração, a fraternidade, a disposição e a ousadia de pregar o Evangelho foram marcas deste novo tempo. Obrigado meu Deus! Obrigado a todos que se renderam ao fluir do Espírito!

O lugar? Onde o Evangelho pôde chegar, chegou e foi muito bem acolhido! A missão chegou até as casas de farinha.

O Povo de Deus foi a companhia expressiva e fervorosa que estava conosco na missão. A idade não foi obstáculo. Obrigado a todos que nos acompanharam!

As crianças também foram visitadas: nas casas e na escola. "O Reino do céus é como uma criança!"

Não houve distâncias, ladeiras, matas, lamaçais... nada impediu que o Amor gratuíto e incondicional de Deus fosse ocultado!

Ficou a saudade. Saudades da simplicidade, do carinho e atenção do povo, da alegria do acolhimento e do aprendizado.

De malas prontas... volta pra casa! Obrigado, meu companheiro de missão, Ailan Tadeu! Juntos fomos muito mais! Deus foi a medida e o sentido de nossa missão. Eu e Ailan fomos as casas e as casas foram a nós... juntos fomos ao coração de Deus... e Deus nos amou! Valeu!

Essa Galera que canta agora, é cheia de vida... Valeu, São Félix!