Considerações do autor - Joel Peters.
Por todas estas razões, então, é evidente que a doutrina protestante da Sola Scriptura é extremamente anti-bíblica, humana e errônea crença que deve ser desacreditada e rejeitada completamente. Todos os que são genuinamente cristãos e seguem as verdades que Jesus ensinou - mesmo que contradiga o seu sistema religioso atual - devem reconhecer a falha desta doutrina, falha esta óbvia pelas Escrituras, pela história e pela lógica.
A plenitude da verdade cristã, sem erro, é encontrada somente na Igreja Católica, a mesma Igreja que o próprio Cristo estabeleceu sobre a terra. De acordo com esta Igreja, a Sola Scriptura é uma distorção da autoridade cristã. Na realidade, a verdadeira e direta regra de fé do cristão é a Igreja, que por sua vez absorve o que ensina da Revelação Divina - a Tradição Escrita e a Tradição Oral, que juntas formam a regra indireta de fé. A Escritura e a Tradição são as fontes inspiradas da doutrina cristã, enquanto que a Igreja - entidade histórica e visível em sucessão ininterrupta desde Pedro e os demais apóstolos - é a intérprete infalível da doutrina cristã. Somente aceitando completamente esta regra de fé que os seguidores de Cristo podem aderir a todas as coisas que Ele ordenou aos seus apóstolos ensinar (Mt 28,20). Somente aceitando completamente esta regra de fé o cristão pode conhecer a verdadeira doutrina pregada por Cristo, e nada além da verdade.
Outras informações:
Visite o síte Veritatis Splendor: http://www.veritatis.com.br/ e saberá mais sobre a origem da Bíblia e a formação do Cânon Bíblico, leia a obra “O Cânon Bíblico – A Origem da Lista dos Livros Sagrados”. Informações em http://www.veritatis.com.br/article/4091.
A Resenha da obra elaborada por D. Estevão veja em http://www.veritatis.com.br/article/4516
Obrigado a todo que acompanharam as postagens sobre este assunto. Muito Obrigado! Continue visitando e divulgando o nosso blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário