SEJAM BEM VINDOS!

Sejam bem vindos (as)! "Que esta página virtual seja para você um espaço Teológico, Filosófico, Espiritual e Artístico-Cultural, capaz de proporcionar um diálogo com o mundo em suas mais complexas dimensões". Alegria, Paz e Bem!

segunda-feira, novembro 30, 2009

MEIO AMBIENTE: Você já parou pra pensar?

Você já parou para imaginar a sua terra, o planeta e os bens naturais que usufruimos? Usamos devidamente estes meios que a natureza nos oferece. Cuidamos da natureza e deixamos que ela nos cuide ou a agredimos? Viva a natureza! O que temos à baixo são propagandas contra o mal uso dos recursos naturais. Você já se imaginou sem água... ar... saúde e etc? Vamos preservar a natureza, faça a sua parte!

"A moda faz mais vítimas do que você pensa". Da Agência O&M, da Índia


"Use a eletricidade com sabedoria". Esse anúncio é da companhia de energia Eskom, da África do Sul.



Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.



Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.



SAFE é uma instituição de proteção aos animais que faz várias campanhas para expor e questionar a utilização desnecessária deles em experimentos e explorações comerciais. O anúncio acima tem como alvo o uso dos bichos como cachecóis, botas e outros produtos de couro e assim por diante.



Diesel, a fabricante italiana de roupas, colocou, no fim de janeiro, propagandas em jornais, revistas e outdoors que traziam modelos posando com roupas da marca em um mundo afetado pelo aquecimento global. Nas fotos acima, você vê o Cristo Redentor coberto de água até os pés e Nova York praticamente submersa.



"Veja quanto monóxido de carbono você deixará de emitir se não dirigir por um dia". Essa é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao cano de escape de um carro depois de passar o dia sendo inflada pela fumaça expelida pelo automóvel.



Nesse anúncio, as árvores foram posicionadas para parecer pulmões. A área desmatada é um alerta, e a frase no canto diz: "Antes que seja tarde demais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário